Saiu na mídia

Extrema está no Circuito Serras Verdes do Sul de Minas

Extrema está no Circuito Serras Verdes do Sul de Minas, com seu Roteiro Gastronômico, Roteiros Turísticos estruturadas pelas 5 Rotas.

Na Serra da Mantiqueira, a 935 m de altitude, porta de entrada dos bandeirantes paulistas em direção a Minas Gerais, esta Extrema cercada por uma natureza exuberante, conta com muitas atrações turísticas e eventos culturais. Extrema também possui ótimos hotéis, pousadas com preços variados e agências com guias para caminhadas ou esportes de aventura como rafting, rapel e voo livre. No Circuito Serras Verdes do Sul de Minas, está Extrema com seus Roteiros Turísticos, estruturadas pelas 5 Rotas, ou seja, Rota dos Ventos, Rota das Rosas, Rota das Águas, Rota das Pedras e Rota do Sol.

O grande destaque é dado ao Parque Municipal da Cachoeira do Salto, sua estrutura e atrativos. A 490 km da Capital Mineira e a 110 km da Capital Paulista, seu nome deve-se à sua localização geográfica: sua zona urbana é a cidade mais ao Sul de Minas Gerais (embora o ponto geográfico mais ao sul do estado fique na zona rural do vizinho município de Camanducaia), ou seja, tem a maior latitude de todo o Estado e está, também, na extrema borda ocidental do maciço da Serra da Mantiqueira.

O último município mineiro para quem deixa o Estado em direção a São Paulo através da rodovia Fernão Dias (BR-381), que liga as capitais São Paulo a Belo Horizonte. A grande dica é conhecer um dos raftings mais emocionantes do país, subir a Serra do Lobo. Vale a pena também dar uma volta pelo centro e descobrir uma excelente culinária da tradicional mineira.

Veja a matéria completa em www.guiadoturismobrasil.com
Confira outras notícias em Dicas do Chef

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *