Roteiro Gastronômico de Extrema surpreende e encanta

1-roteiro-gastronomico-Jornal-O-Registro-Extrema

Os talentos culinários de Extrema já são bastante conhecidos, e, individualmente cada empreendimento sempre buscou estratégias para se destacar, mas agora, o consumidor ganha uma ferramenta que vai ampliar as opções: o Roteiro Gastronômico de Extrema.

Idealizado pela Associação Comercial e Industrial de Extrema e realizado com a participação inicial de treze estabelecimentos, o Roteiro atua em duas frentes. Internamente, vem ajudando os empreendedores a reconhecer limitações, identificar oportunidades e profissionalizar gestão, atendimento e serviços para encantar ainda mais o consumidor.

De outro lado, o site e a página no Facebook ampliam o horizonte do morador e do turista sobre as opções culinárias em Extrema. Ao acessar o site, é possível se surpreender com os pratos, já que não se restringem a tradicional cozinha mineira. Com fotos primorosas de cada prato, o Roteiro valoriza o talento e o profissionalismo de chefes e culinaristas da cidade.

Com informações bem organizadas e precisas, o consumidor sabe preço, condições de pagamento, horário de funcionamento, uma breve história do restaurante e pode traçar o caminho pelo Google Maps. Tudo de forma muito simples.

A cerimônia oficial de lançamento contou com a presença dos empreendedores, diretoria da ACIEX e da Administração Municipal numa maravilhosa apresentação dos pratos. “O Roteiro foi o primeiro passo para reunir e fazer com que os empreendedores trabalhassem juntos. Isto por si só foi uma grande conquista, mas agora de fato, começa o trabalho com a divulgação do Roteiro, a conquista de novos consumidores e o desenvolvimento de cada negócio”, comemora o presidente da ACIEX, Hermes de Oliveira.

O prefeito de Extrema, parabenizou os empreendedores, que custearam todo o projeto, e reforçou o compromisso da Administração com o Turismo. “Vamos elevar o Turismo de Extrema à segunda atividade econômica da cidade, e para isto, Prefeitura e empreendedores devem andar juntos, lado a lado e de mãos dadas. O lançamento do Roteiro mostra que sozinhos eles já podem fazer muito e agora entra o apoio da Administração na divulgação deste projeto maravilhoso”.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Extrema

Comments are closed.

Top